sábado, 12 de maio de 2012

Crônica

Estou postando a crônica "Fim de tarde" produzida pela aluna Naltyer Núbia do 3º Ano E.M. "A" nas aulas de Língua Portuguesa sob a orientação da professora Mara... Muito legal!!! Parabéns meninas.

Fim de tarde1

Naltyer Núbia Fonseca Sebastião2

Sábado à tarde, estava sentada no banquinho de minha casa, observando a quietude daquele bairro, o brilho do sol se ofuscava com o balançar das nuvens e aquela paisagem fazia uma combinação perfeita com o absoluto silêncio em que estava aquele lugar. Em meio a minha contemplação da paisagem, surgiu um grupo de crianças que, de longe vinham correndo e pulando para alegrar aquele cantinho, chinelos nas mãos e bolinha nos braços, eles procuravam o melhor e mais espaçoso lugar para brincar, que para minha sorte era próximo ao meu banquinho.
Não pude evitar a minha curiosidade e logo passei a observá-los com atenção, elas percebendo minha presença, ficaram tímidas inicialmente, mas não tardou para se tranquilizarem, e assim iam brincando com a bola, como se esta fosse o melhor brinquedo do mundo, os risos se reproduziam de maneiras distintas nos rostinhos deles, e assim se refletia no meu também, que a cada pisão na bola ou furo no chute, ria como uma criança que se encanta com as coisas simples da vida.
O sol ia sumindo e com ele as crianças também, assim entrei para dentro radiante, sem conter um sorriso nos lábios, e mergulhando em pensamentos percebi quão belo foi ver que ainda hoje no mundo das tecnologias há crianças que brincam daquela forma, e a grande capacidade que elas tem de fazer-nos sentir uma criança novamente se nós nos permitirmos à isso. 






1 Crônica produzida na aula de Língua Portuguesa.
2 Aluna do 3º ano “A” da E. E. “José Bejo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário